Programa oferece 3 mil vagas para jovens aprendizes no interior da BA

    mais futuroO programa Mais Futuro abre, na segunda-feira (6), inscrições para 3 mil vagas para aprendizes, que vão atuar em cidades do interior da Bahia. Os candidatos deve ter entre 14 e 22 anos e estudar em escolas públicas do interior. Cento e cinquenta das vagas (5%) são destinadas a candidatos com necessidades especiais.

    As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de maio, através do site da Consultec. A taxa é de R$ 5. O edital da seleção pode ser consultado no site das Voluntárias Sociais da Bahia. A seleção faz parte do programa estadual de estímulo ao primeiro emprego, o Mais Futuro. Os jovens contemplados irão atuar na área administrativa em órgãos públicos no interior.

    Programa
    Os jovens selecionados terão treinamento teórico em disciplinas como qualidade no atendimento, administração pública, informática, noções de empreendedorismo, entre outras. Depois de dois anos de atuação, os aprendizes terão o currículo inserido no banco de dados do Sistema de Intermediação para o Trabalho (Sinebahia).