Promotor de “trilha dos discos”, ciclista diz ter visto disco voador pela quarta vez em Senhor do Bonfim

    533944_163109133849854_348220272_nO professor de natação e praticante de mountain bike Raimundo Jesus, que acredita ter avistado um Objeto Voador Não Identificado (Ovni) na região da Serra do Gado Bravo, uma extensão da Chapada Diamantina, próximo à cidade de Senhor do Bonfim, afirma não ser a primeira vez que tem uma experiência semelhante na região. “É a quarta vez que eu vejo.

    As outras também foram quando fazia trilhas em outra região, de Nebrado, em Senhor do Bonfim”, contou o professor, que estava acompanhado do colega Igor Geovane quando teria presenciado a cena no céu na tarde do dia 14 de abril.

    Segundo Raimundo, a dupla estava na região para sinalizar a trilha para uma competição de mountain bike que está marcada para este sábado (27) e teriam levado a máquina fotográfica que clicou o possível Ovni para registrar imagens do local de difícil acesso para os participantes do evento. Ele diz que viu a suposta aeronave quando estava a cerca de 3m das copas das árvores e pediu para o colega fotografar. Raimundo afirma que o objeto ficou no ar durante 15 minutos, quando subiu rapidamente e desapareceu. “Eu coloquei as fotos no Facebook e não imaginei que chegaria a essa repercussão”, explicou. As imagens intrigaram os moradores da região, ganharam destaque na imprensa e foram compartilhadas via rede social. O professor de natação diz também ter filmado a cena, mas ainda não pretende divulgar o vídeo para a mídia. “Na minha visão, eu vi um Ovni, mas quem vai analisar se realmente é ou não sou eu, vai ser um especialista”, completou o ciclista.

    16215_160767067417394_3757910_nCoincidentemente, o nome do evento promovido por Raimundo se chama “Na trilha dos discos III”. O cartaz da competição divulgado por ele na sua página do Facebook nos dia 28 de Março e 10 de Abril antes da suposta experiência com o objeto não identificado, é uma montagem com um disco espacial e uma bicicleta.

    A programação da trilha, com saída em Senhor do Bonfim, passa pela Serra do Gado Bravo, onde Raimundo diz ter encontrado o suposto disco voador. O acompanhante de Raimundo, Igor Geovane, declarou, em postagem no Facebook, que o fato de haver “muitos incrédulos” com as experiências dos dois não muda “a realidade” do que aconteceu. “Se não houvesses provas vivas diriam que estávamos loucos… Esse é um dos segredos que os donos do mundo escondem da humanidade em geral. Não sei até que ponto a mídia vai continuar divulgando, acho até que o Exército interditar as serras daqui”, acredita. O professor de natação conta que as imagens já chegaram às mãos do ufólogo gaúcho Ubirajara Lins, que poderá classificar o objeto como um Ovni.

    Informações do Bahia Notícias (Foto: Igor Geovane)