Provavelmente você nunca iria saber o que é isso, mas com certeza muita gente gosta

E cada coisa estranha que existem mundo afora, né mesmo? Vamos começar falando o nome disto: cientificamente é conhecido como ‘Urechis unicinctus‘ e é muito conhecido principalmente nos países orientais, como Japão, Coreia e China. Com essas dicas você já pode ir imaginando do que se trata não é mesmo? Afinal, esses países costumam ter uma diversidade de cultura tão exótica comparada com a de países ocidentais como o Brasil, que as coisas são um pouco mais comuns, pelo menos do ponto de vista das pessoas daqui.

5dda2827990b42cd38369a8f5b358393

Sabendo que as pessoas de países orientais têm costume de comer coisas bem incomuns para nós brasileiros, você já deve ter imaginado que se tratava de algum tipo de comida. E realmente é, mas ainda assim não chega à uma conclusão final, visto que não é apenas uma comida. É também um animal.

Trata-se de um verme marinho, que pode facilmente ser encontrado em mercados de peixe nas ruas desses países. São comumente pescados enquanto a maré está baixa, visto que eles habitam em águas mais rasas.

E ai, depois que ficou sabendo o que era, deu vontade de experimentar?

Por: Gabriel Venâncio (ZIPBR)