PSD formaliza apoio a Rui Costa

fotoO PSD, do vice-governador e provável candidato ao Senado, Otto Alencar Alencar, e do prefeito de Cansanção, Ranulfo Gomes, formalizou nesta terça (17) a aliança com o PT e o apoio à candidatura de Rui Costa ao governo baiano em 2014.

O evento aconteceu na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo, em Salvador. Agora, o governador Jaques Wagner (PT) busca uma definição para o vice de Rui, vaga disputada acirradamente entre PP e PDT.

Uma possibilidade para acalmar os ânimos é garantir a quem ficar de fora, ficar como suplente de Otto. “Esta discussão não está posta, mas pode ser uma coisa dessas. É uma hipótese”, reconheceu Wagner durante o encontro e afirmou que as discussões para o cargo de vice-governador terão mais tempo de maturação. A previsão do anúncio é para depois do carnaval.

foto2Outra hipótese seria colocar em discussão uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado (TCE), descartada pelo governador. “Tribunal de Contas não tem nada a ver nessa conta. É um posto que você vai ficar fora da política. Quem vai para o Tribunal de Contas vai ser magistrado, vai ser juiz de contas”, avaliou.

Wagner se mostrou otimista com a dupla Rui e Otto. “O primeiro representa a antiga caminhada do PT e o segundo, uma caminhada de outro agrupamento político que a gente une. Eu acho que essa união é que fortalece muito. É o espectro de forças que você pode atingir. Eu acho que Rui está muito preparado, fez a articulação política no primeiro mandato, fez gestão no segundo mandato… Otto tem uma capilaridade muito grande, tem clareza do que a Bahia precisa, então, eu me sinto interiormente tranquilo”, definiu.

Mesmo considerando a aliança forte, ele é cauteloso quanto à vitória. “Eu estou confiante, mas eu acho que toda campanha você tem que trabalhar bastante porque não tem campanha ganha de véspera”, avaliou.

Com informações do Bahia Toda Hora