PT baiano diz que vai fazer Vaquinha para pagar dívidas de R$ 13 milhões

ptA dívida de R$ 13 milhões da campanha petista na Bahia em 2014 que o partido diz ter, será paga com o apoio da “sociedade petista”.

De acordo com o presidente estadual da legenda, Everaldo Anunciação, a partir da próxima semana começam as mobilizações para captar os recursos para sanar os débitos com fornecedores. “Devemos iniciar isso na próxima semana e dentro daquilo que diz a legislação, ver com o que cada um pode contribuir, e vamos arrecadar esses recursos e começar a quitar as dívidas, porque a base do PT, a sociedade petista sempre correspondeu na hora que a gente precisa”, afirmou Anunciação nesta terça-feira (31).

Segundo o dirigente, não apenas os filiados ou ocupantes de cargo serão convocados a contribuir, “mas a sociedade petista”. “Um partido que tem 1,5 milhão de filiados e mais de 50 milhões de voto é sinal de que tem muitos simpatizantes.

Nós tomamos uma decisão de pagar as dívidas, o diretório ratificou isso. E nós vamos fazer o processo legal, legítimo, que é de buscar, através de bônus, doadores para a campanha”, assegurou Anunciação. (BN)