PT busca 20 anos de poder na Bahia “É Lula lá e Galego aqui” diz Wagner

O ex-governador da Bahia e atual senador, Jaques Wagner (PT), disse que o Partido dos Trabalhadores já trabalha com consenso para que seu nome concorra ao Governo estadual baiano nas eleições de 2022, desta forma o partido busca 20 anos de poder no estado que governa desde 1º de Janeiro de 2007. Além disso, uma dobradinha também é endossada pela legenda: “Lula lá e Galego aqui”. A declaração foi dada nesta segunda-feira (19/4), na rádio Metrópole.

FOTO NOTICIA 1 1
Foto reprodução

“Até agora, o que todos os partidos da base acham que congregam, que junta o grupo, é o meu nome. Se for para manter esse conjunto que a gente montou há 14 anos, estou aqui colocado. Meu nome tá colocado. O desenho de 2022 não está traçado. O Lula é candidato? A realidade é uma”, contou.

O senador revelou, ainda, que o ex-presidente Lula já se considera apto a ser candidato em 2022, contra o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Falei sexta-feira com ele. O Lula está em condições totais, tanto fisicamente quanto juridicamente, eleitoralmente, ser candidato. Ele falou que quer fazer reunião com senadores da Bahia, quer conversar, ou seja, ele já esta começando a fazer todos os contatos para preparar. Lulinha lá e Galego aqui são uma dupla que tem o que mostrar. Essa que é a realidade”, brincou.