Quadrilha é presa após assaltar caixa eletrônico no Interior da Bahia

    34633-2Uma quadrilha especializada em assalto a caixas eletrônicos foi presa em Santo Estevão, na tarde desta quinta-feira (7).

    De acordo com policiais militares da 57ª CIPM, os assaltantes abriram o caixa eletrônico que fica no Centro Cultural Themístocles Pires de Cerqueira, na Praça Sete de Setembro, no centro da cidade. O equipamento pertence à Caixa Econômica Federal.

    Os bandidos usavam roupas e equipamentos de uma empresa que presta serviço de segurança do próprio banco. Mas como estavam usando um veículo GM Celta, o que não é comum para o transporte de valores, policiais desconfiaram e começaram a perseguir a quadrilha.

    A perseguição seguiu por várias ruas do centro da cidade, a Avenida José Botelho, nos bairros da Urbis, Caminho do Oeste e Poeirão, onde só pararam após bater em uma árvore. Houve troca de tiros mas ninguém foi ferido.

    Juarez Adriano Gomes da Silva, de 31 anos, Edmilson Mendes de Souza, 39 e Cláudio Ferreira Souza, de 36 anos foram presos em flagrante. No interior do veículo a polícia encontrou coletes, fardas da empresa e cinco malotes com dinheiro, além de armas de fogo. Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia, com a presença da sub-gerente da Caixa Econômica Federal. Como os malotes do caixa eletrônico estão sem chaves, a quantia ainda não foi levantada.

    Todos os presos são de São Paulo e a polícia afirma que são integrantes de uma quadrilha especializada nesse tipo de assalto. A polícia agora vai investigar como os assaltantes tiveram acesso aos equipamentos da empresa de segurança. As informações são do Correio da Cidade