Quais épocas do ano se tem mais leilões de carro?

Não existe uma época onde se tem mais ou menos leilões, geralmente eles são feitos todos os meses do ano. Em outubro de 2020, por exemplo, houve um dos maiores leilões virtuais de carros do Detran-AM, mas não é uma regra. Se você encontrou uma boa oportunidade, aproveite para adquirir seu veículo através de algum leilão online 

Antes de sair dando lances em carros do seu interesse, você deve entender como funcionam as regras para evitar algum problema depois que você fizer o arremate. Antes de participar de um leilão de carros online, é muito importante que você leia o edital, nele você encontra informações e regras para que você possa entender melhor como funciona. 

Depois que você ler o edital e desejar participar, é só se cadastrar no site em que o leilão de motos online será realizado, conferir os lotes e confirmar o seu interesse em está participando de determinado leilão. Após esses procedimentos, é só dar os seus lances até que você consiga o arremate. 

Geralmente os carros de leilão de veículos online são originários de apreensões feitas por blitz, por conta de multas ou também são carros recolhidos pela financeira devido a falta de pagamento das parcelas do financiamento. 

Depois do arremate, é hora de fazer o pagamento do seu veículo. Normalmente esse pagamento é feito à vista, entretanto, dependendo do leiloeiro é possível fazer uma negociação relacionada a forma de pagamento. 

Como disse acima, não há uma época específica em que se tem mais leilões de carro, por ser algo feito em todo país, você encontrará leilões em todos os meses do ano. Para encontrar um leilão de carros online que seja seguro, verifique a procedência do site, como também há quanto tempo eles estão no mercado.

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.