Quanto tempo dura um gerador de energia elétrica?

O gerador de energia elétrica é indispensável em muitas empresas e estabelecimentos, principalmente pelos benefícios que ele é capaz de entregar no dia a dia corporativo e em eventos que precisam da energia elétrica sem interrupções. 

Um gerador de energia é um equipamento que transforma energia mecânica em energia elétrica, garantindo o fornecimento de energia elétrica em residências, empresas e estabelecimentos comerciais, evitando possíveis dores de cabeça com apagões. 

Embora ele seja muito utilizado, muitas pessoas ainda possuem dúvidas em relação a durabilidade dos geradores de energia. Diante disso, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre quanto tempo dura um gerador de energia elétrica, continue lendo e saiba mais sobre o assunto![Quebra da Disposição de Texto] 

Quanto tempo dura o gerador de energia?

Quando se trata desse tipo de equipamento, é difícil dar um tempo exato, considerando que, existem diversos modelos de geradores de energia disponíveis no mercado, cada um indicado para uma função. 

Portanto, tudo irá depender do combustível do gerador e também da potência do equipamento. Para que você tenha uma média exata do modelo de gerador escolhido ao fazer a locação de geradores, recomendamos que você conte com a ajuda de profissionais com experiência na área.  

O que determina a duração de um gerador de energia elétrica?

Como citado anteriormente, muitos detalhes determinam a duração de seu gerador de energia elétrica. Confira os principais fatores que influenciam a durabilidade do gerador: 

  • Potência: para que seja possível calcular a durabilidade de um gerador de energia elétrica, considerar a potência do aparelho e os sistemas elétricos que fazem com que ele funcione é fundamental; 
  • Tamanho do tanque: assim como em um carro, o tamanho do tanque disponível para o abastecimento do gerador de energia influencia em sua durabilidade; 
  • Tipo de combustível utilizado: o etanol e a gasolina são os combustíveis mais utilizados no Brasil, no entanto, o etanol dura mais que a gasolina, o que também tem grande influência no tempo de duração do gerador de energia. 

Vantagens do gerador de energia

Para finalizar, separamos as principais vantagens do gerador de energia para sua empresa, evento e até mesmo para a sua residência caso seja necessário. Confira: 

  • Previne contra possíveis faltas de energia; 
  • Segurança para funcionários e moradores da residência ou condomínio; 
  • Comodidade; 
  • Evita gastos desnecessários e reduz o custo da conta de energia elétrica. 

Invista no aluguel de geradores e usufrua de todas essas vantagens!