Quatro meses após assalto, moto-taxista de Euclides recupera veículo roubado em Cansanção

moto-recuperadaPassados mais de quatro meses após o assalto, um moto-taxista euclidense de prenome Gilberto tem sua motocicleta recuperada pela polícia. O veículo foi recuperado em uma blitz policial realizada esta semana na proximidade da cidade de Cansanção – BA.

A motocicleta da marca Honda CG 150 Titan, de cor vermelha, placa OVA-5248, ano/modelo 2014, licenciada de Euclides da Cunha – BA, foi tomada em assalto no dia 08 de abril deste ano. Na ocasião, um indivíduo fretou o serviço de um moto-taxista no centro da cidade de Euclides da Cunha informando-o que iria até o povoado de Alecrim, distante 5 km da sede. Segundo informações colhidas, na proximidade do destino indicado, no local conhecido como ladeira do papagaio, o meliante anunciou o assalto e com o uso de uma arma do tipo canivete o meliante obrigou o condutor da motocicleta a continuar guiando pela BA 220, sentido Monte Santo – BA, e na proximidade do povoado do Derba, o ordenou a entrar numa estrada vicinal, onde a ação criminosa foi concretizada.  Informações também indicam que, sob posse do veículo roubado, o meliante retornou para a rodovia estadual e conduziu-a até a cidade de Monte Santo, onde foi visto num posto de combustíveis durante abastecendo da moto e guiando-a pelo centro da cidade.

A polícia foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado, mas o veículo não havia sido localizado até então.

De acordo com as informações colhidas, nesse período, a motocicleta estava sendo usada no município de Cansanção.

Um detalhe impressionante, para a felicidade do moto-taxista, é que o veículo recuperado apresenta ótimas condições de conservação, conforme fora tomada em assalto, já que o veículo foi fabricado e comercializado neste ano. Apenas os espelhos retrovisores foram trocados; além de o extravio da placa policial. Na blitz policial, dois homens estavam na referida motocicleta e foram detidos.

Apreendida, a motocicleta foi encaminhada para a 1ª Delegacia Territorial da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, onde o proprietário foi notificado sobre a recuperação e feita a entrega posteriormente.

Fonte: Euclidesdacunha.com