Quedas de energia no governo do PT já são três vezes maior que no período do Apagão de FHC

Apagao (1)Segundo especialistas em energia e eletricidade, o colapso do sistema elétrico no país no governo da presidente Dilma Rousseff (PT) já é três vezes maior que no midiático período do apagão de FHC que aconteceu no início dos anos 2000.

Todas as pequenas cidades do interior estão sofrendo um verdadeiro caos com apagões quase que diários, nem mesmo a ajuda bilionária que o governo liberou para as operadoras de energia que será revertida em aumento na conta após as eleições foi suficiente para evitar os transtornos sofridos por milhões de brasileiros.

Dilma deixará, no setor energético, uma “herança maldita” que será sentida ao longo dos próximos 10 anos no Brasil. Especialistas mencionaram, entre os elementos que compõem o problema, fatores como equívocos na formulação de contratos, falta de investimentos na estrutura e aparelhamento das instituições governamentais.

Revoltados com a situação, moradores de cidades da região como Cansanção, Itiúba, Monte Santo, Nordestina e Queimadas já começaram a se mobilizar no sentido de encontrar uma solução, porém como o colapso é nacional, dificilmente será possível encontrar uma saída imediata para resolver o problema que se agravou assustadoramente nos últimos anos.

Por: Portaldenoticias.net