Queimadas: Sistema de monitoramento por câmeras é instalado no Distrito de Espanta Gado

zebimFoi instalado na última terça- feira (22) o sistema de monitoramento por câmaras de segurança no Distrito de Espanta, cerca de 54 quilômetros da sede do município de Queimadas, cinco câmeras de segurança de alta resolução foram implantadas na praça principal, na creche e na base da GCM.

O objetivo principal do sistema é auxiliar a prevenção de crimes, coibir o desrespeito às normas do fluxo de trânsito e prevenir ações de vandalismo a bens públicos. As câmeras gravam 24 horas interruptas, mas já se estuda a possibilidade de ampliar o sistema de câmeras melhorando e ampliado monitorando em mais ruas do Distrito.

O investimento foi através de parcerias com amigos, comerciantes e da GCM onde foram investidos cerca de 5 mil reais em compra de equipamentos como cabos, receptores, tvs, câmeras e o serviço de instalação. “É uma melhoria no sistema de policiamento e prevenção de crimes de um modo geral, e vai facilitar os mecanismos de ação policial a partir da identificação em imagens de um fato delituoso” destacou a equipe do Gcms.

As informações e fotos são de Zé Bim