Quijingue: Algodões ganha Delegacia Sindical

333

P1430422O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Quijingue (STR) inaugurou neste final de semana a sede da  Delegacia Sindical do Distrito de Algodões. Em cerimônia realizada na noite da última sexta-feira (15), a equipe da Diretoria, juntamente com trabalhadores e trabalhadoras rurais associados de todos os cantos do município, comemoraram a nova conquista.

A solenidade teve inicio com a exibição de um vídeo institucional que contou um pouco da trajetória do STR-Quijingue, ao longo dos seus 35 anos de fundação, apresentando conquistas e ações que vem contribuindo para a melhoria na qualidade de vida das famílias rurais.

P1430462O evento contou com a participação de dediversas lideranças comunitárias  e autoridades,  entre elas o Secretário de Agricultura de Quijingue, Sr. José Raimundo, o presidente da União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (UNICAFES Bahia), Sr. Urbano Carvalho, o coordenador da Fundação de Apoio à Agricultura Familiar do Semiárido da Bahia (FATRES), Sr. João Nilton, o presidente da cooperativa de crédito Ascoob Itapicuru,  do Sr. Arisvaldo do Nascimento, a coordenadora da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do estado da Bahia (FETRAF-BAHIA), Sra. Maria Eliana, o coordenador de projetos da Humana Brasil, Sr. Raimundo Carlos, o vereador Romerinho, além de trabalhadores rurais, representantes de associações e comunidade local.

Com a implantação da Delegacia Sindical os moradores de Algodões e região passam a contar com a proximidade dos diversos serviços oferecidos pelo STR, dispensando a necessidade de ter que deslocar até a Sede do município. A nova unidade possibilitará a descentralização do atendimento ao público, agilizando e melhorando cada vez mais a prestação de serviço à comunidade.

A noite terminou em festa, com churrasco e apresentação de grupos locais.

Fonte: Quijingue.com

....