Quijingue: Alunos do Colégio Luis Eduardo Magalhães fazem manifestação

    SAM_0704Os alunos do CEDLEM – Colégio Estadual Deputado Luis Eduardo Magalhães do município de Quijingue, organizaram na tarde de ontem quarta feira (31), um protesto nas principais ruas da cidade. A manifestação teve a finalidade de chamar a atenção da gestão pública Municipal e Estadual para que sejam atendidas várias reivindicações que segundo os alunos têm interferido de forma direta no aprendizado.

    Com faixas e cartazes e fazendo bastante barulho, os alunos passaram pela frente da Prefeitura, Secretaria de Educação do Município, Secretaria de Ação Social, dentre outros patrimônios públicos, manifestando  insatisfação. Dentre as reivindicações, estão: merenda escolar de qualidade; professores substitutos qualificados; ativação do laboratório de informática; professor de diversas matérias, que por sinal já faz muito tempo que não existem e transporte Escolar de qualidade.  Segundo alguns alunos já têm algum tempo que a merenda “não vem agradando”. Os alunos informaram também que a carência de professor de Química vem desde o ano passado.

    Os manifestantes estiveram com o secretário de educação do município, Laércio Andrade. O gestor da SEMEQ informou que não é o responsável pelo colégio estadual. Mesmo assim, prometeu verificar os problemas. “Sei que a diretora Renilda Rocha e sua equipe é muito comprometida com a educação, juntos vamos encontrar a solução dessas reivindicações”. Concluiu o secretário.

    A manifestação chegou ao fim por volta das 15h em frente à Secretaria de ação Social Municipal, logo após aconteceu uma Audiência Publica, essa tinha como objetivo fiscalizar e acompanhar as ações nas áreas da educação e saúde, onde aproveitando a oportunidade alunos entregaram uma carta com todas as reivindicações ao Promotor de Justiça Dr, Luciano Taques Guignone. (Por: Quijingue Metendo a Bronca)