Quijingue: Apoio da Prefeitura garante permanência de jovens em universidades da região

material promocionalDeslocar-se para municípios e regiões diferentes das de origem para cursar o ensino superior é uma realidade para jovens estudantes que residem fora da capital ou das maiores cidades da Bahia. Em Quijingue não é diferente.

Para tornar viável e menos difícil a luta diária de dezenas de jovens do município, a Prefeitura de Quijingue garantiu o transporte para os estudantes até a cidade de destino. Ao todo, cerca de 170 jovens estão sendo beneficiados entre universitários e matriculados em cursos técnicos. São estudantes que precisam se deslocar para Paripiranga, Euclides da Cunha e Monte Santo.

Alexandre Soares é um desses exemplos. A distância, embora dificulte, não se tornou uma barreira intransponível diante da vontade de colocar no currículo mais essa conquista. Com o apoio da Prefeitura, o sonho de cursar uma universidade se tornou realidade. “Em nome dos universitários quijinguenses que estudam na faculdade AGES, gostaria de agradecer a nova gestão, e também ao prefeito do nosso município por disponibilizar um ônibus de qualidade. O mesmo nos passa conforto, comodidade, segurança, qualidade. Agradecer a atenção que está sendo dada a todos nós”, publicou o jovem em sua rede social.

Para o prefeito do município, Nininho Gois, o apoio aos estudantes é essencial, sobretudo nesse momento inicial da vida acadêmica. “As limitações financeiras obrigam muita gente a desistir, porque não é nada fácil arcar com transporte, alimentação, material de estudo e, às vezes, mensalidade. Quando conversamos com a juventude para montar o plano de governo, essa foi uma solicitação posta como prioritária, e buscamos uma forma de atender. O próximo passo é fazer com que Quijingue tenha condições de absorver grande parte desta mão de obra daqui a quatro anos quando eles estarão formados”, relatou o prefeito.

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Quijingue