Reforço do Corinthians carrega peso de vir da cidade de Pelé

alan_mineirooooooooooooEm 2015, Alan Mineiro defendeu as cores do Bragantino. No entanto, desde o final de novembro, ele acertou sua transferências para o Corinthians. Aos 28 anos, o jogador celebra a primeira oportunidade em uma grande equipe da elite do futebol brasileiro. Natural de Três Corações-MG, ele afirma que além da pressão que já existe por jogar no clube do Parque São Jorge, ainda há outro peso para carregar nas costas: o de ter nascido na cidade de Pelé.

– Uma responsabilidade a mais por ser da terra do Rei. Claro que Pelé foi o melhor jogador de todos os tempos. Eu estou começando agora, mas é uma responsabilidade a mais para todos os jogadores que saem daqui. Sou de uma cidade pequena, gosto muito do interior, gosto de pescar, gosto de estar com os amigos. Mas agora vou ter que enfrentar uma cidade grande. Vou mudar de vida – afirmou.

Alan Mineiro estava vinculado à Ferroviária até agosto de 2016. O Timão adquiriu 70% dos seus direitos econômicos. O contrato vale por três anos. Os valores da transação não foram revelados. O reforço foi o artilheiro do Bragantino na Série B deste ano, com 12 gols. Também se destacou nas assistências. Agora ele torce para a próximo temporada se iniciar o quanto antes.

– Nem se fala. Nunca quis que as férias acabassem tão rápido – revelou.

Alan Mineiro passou por uma peregrinação ao se tornar jogador de futebol. Suas primeiras equipes foram Rio Branco-PR, São Bernardo-SP, Guaraní-PAR. Até que em 2010 não apareceu nada. Alan chegou a trabalhar de servente de pedreiro e a passar um período na roça. Depois de oito meses, veio o convite para jogar no Olé Brasil de Ribeirão Preto-SP. Em seguida ele passou pelo Águia Negra-MS, Paulista, Albirex-JAP, Boa Esporte-MG, Icasa-CE, Ferroviária-SP até chegar ao Bragantino. (Globoesporte.com)