Retirolândia: população faz caminhada clamando paz

    retiroCentenas de pessoas saíram em caminhada pelas ruas da cidade na noite desta segunda-feira (11), em um clamor pela paz, trajando roupas brancas e empunhando faixas, adeptos de diferentes religiões, todos tentavam demonstrar o anseio pela paz no município.

    A caminhada partiu da praça 27 de Julho, onde aconteceu uma concentração e uma oração pelo Pastor Acássio Araújo, presidente da AVECRI, associação que promoveu o evento, em seguida a multidão seguiu com destino ao bairro do Pocinho, local que foram registrados os dois últimos assassinatos.

    Já no Pocinho, com o auxilio de um carro de som, o Pastor Jadielson, inspirado na Bíblia, falou sobre a paz, logo após, cantores entoaram musicas, emocionando os presentes que aplaudiram por minutos.

    “é tempo de termos paz, fazendo com que as barreiras religiosas caiam e nos unirmos para viver uma vida com a Paz que só Cristo pode dar”. Frisou o Pastor Acásio ao finalizar o evento.

    Retirolândia é uma cidade com pouco mais de 12 mil habitantes e “raramente” acontecia registro de homicídios, ao longo dos seus 50 anos de emancipação política. Neste ano de 2013 já foram registrados dois homicídios.

    Fonte: Calila Notícias/Foto: Aiane Katiely