Retirolândia registra 4 novos casos de Covid-19

A população de Retirolândia, município do território do sisal viveu uma transformação nas últimas 24h, entre o boletim epidemiológico apresentado na sexta-feira, 15, quando mostrou que dos 5 casos de Covid-19, três estavam curados, depois tiveram a notícia do decreto assinado pelo prefeito Vonte do Merim determinando o  toque de recolher e fechamento do comércio.

Foto reprodução

A medida geralmente é tomada quando ocorre o crescimento de casos, mas segundo a consideração no decreto o fato de Coité e Valente, municípios vizinhos terem transmissão comunitária e Retiro dois pacientes em isolamento domiciliar foi determinante para assinatura do decreto, ou seja, o decreto não foi pelo município de Retirolândia diretamente, mas pelo movimento que poderia receber dos vizinhos que estão com seus comércios fechados.

Este sábado no primeiro dia de fechamento do comércio a população conheceu os dois túneis de desinfecção, um instalado na Praça 27 de Julho, centro da cidade, e outro no Hospital Municipal Santo Antônio, mas o que não era esperado no momento aconteceu. A Secretaria de Saúde do Município, apresentou mais um boletim epidemiológico diante da pandemia do Covid-19 com uma mudança ascendente na curva de contágio, onde 3 pessoas de uma mesma família testaram positivo para coronavírus através do teste rápido e outra pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado da Bahia – Lacen.

Segundo a Secretaria, não foi possível definir, através do levantamento epidemiológico a origem da infecção, uma vez que a família não possui relato de viagem ou de contato com os casos positivados anteriormente no município. Números mais recentes são:

Notificados – 27 casos
Descartados – 18
Aguardando Resultado – 0
Confirmados – 9
Curados – 3

Foto reprodução

A noite de sábado foi marcado por uma ação da Prefeitura Municipal que contou com apoio da Polícia Militar local,  CIPE Nordeste, Guarda Municipal e uma ambulância que acompanharam uma carro de som anunciando o toque de recolher.

Fonte: Calila Notícias

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.