Revisão Territorial: Inconformados com a possibilidade de fazerem parte do município de Queimadas, moradores interditam a BR-407

BRMoradores de comunidades  rurais na região de Ponto Novo, norte da Bahia, protestaram  nesta quarta-feira (11), contra a possível mudança de dez localidades para o vizinho município de Queimadas, região nordeste do estado. Uma multidão invadiu e interditou a pista na localidade  de Aroeira – perímetro da BR -407, fechando o trecho  entre às 7h30 e 11h da manhã , os  dos dois lados da pista. O protesto foi acompanhado pela policia Rodoviária Federal e Militar.

Segundo  o prefeito de Ponto Novo , Adeslon Carneiro Maia, vários serviços essenciais  já formam cortados pela administração. “São dez localidades que vão ficar sem assistência,   transporte escolar,carro-pipa assistência a saúde, patrolamento das estradas, enfim todos os serviços oferecidos pela Prefeitura de Ponto Novo. Não podemos fazer nada diante  desta nova demarcação ,caso contrario, podemos  responder por improbidade administrativa”.Conclui o prefeito.

1423697660Da comunidade de Marrecas , inclusa na nova demarcação ,sua distancia para Ponto Novo é de aproximadamente 12 quilômetros, enquanto  que para a sede do município de queimadas pode chegar a 70 quilômetros de distância em estrada de chão.

“Nós não queremos pertencer ao município de Queimadas ,estamos há 26 anos, pertencendo a Ponto Novo e não aceitamos de forma alguma essa mudança”, disse Bernaldino Matos, morador de Marecas. Ele ainda acrescentou:”Nós não conhecemos nem o prefeito de Queimadas”.

Caso não seja resolvido da forma desejada, eles prometem fazer novos protestos na rodovia, inclusive, na Assembléia Legislativa do Estado.

As informações são do Falandotudo.com