Revoltado por perder pousada, baiano tenta matar ex-sócia duas vezes, não dá certo e acaba preso

capa-pousada-133x160A polícia prendeu, por ordem da justiça, José Carlos dos Santos, mais conhecido como ‘Zuza’, acusado de tentar matar, duas vezes, a ex-sócia Mônica Weschenbach, na pousada Encanto do Morro, na localidade de Morro de São Paulo, município de Cairu, Baixo Sul do estado. As tentativas foram feitas após ele perder a propriedade do empreendimento, por decisão judicial.

Em abril deste ano, ‘Zuza’ tentou, tentou matar Mônica colocando fogo na residência da vítima enquanto ela dormia. A delegada de Cairu, Argimária Soares Freitas, explicou que, naquele momento, as causas do incêndio apontaram como algo acidental. Com a primeira tentativa frustrada, o acusado invadiu a casa de Mônica e aproveitou que ela dormia para esfaqueá-la. “Ouvimos um parente do criminoso que nos contou o motivo da tentativa. Tentamos capturá-lo, mas ele conseguiu fugir”, contou a delegada.

Segundo ela, o pedido de prisão contra o acusado demorou de ser autorizado devido a falta de juiz na comarca. “Anteontem o documento foi expedido e nós iniciamos o processo de observação para alcançá-lo no melhor momento”, contou Argimária. Ela informou ainda que, em depoimento, o criminoso confessou a segunda tentativa de morte e alegou que teria ido a casa da vítima pedir dinheiro emprestado e que acabou agredido.

“Sabemos que ele arrombou a porta da casa de Mônica e que a versão dele não condiz com a verdade”, declarou Argimária. Disse também que a vítima, liberada recentemente dos cuidados médicos, será ouvida em breve na unidade policial. ‘Zuza’ já foi encaminhado para o Conjunto Penal de Valença e agora fica sob responsabilidade da Justiça.

Fonte: AgoraNaBahia