Riachão do Jacuípe é contemplado com o PROUCA – Programa um computador por aluno

    proucaAtravés de adesão ao PROUCA- (Programa Um Computador por Aluno) a Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe por meio da Secretaria Municipal de Educação anunciou ontem,03,  que o município foi contemplado com computadores do PROUCA. Além do Programa, outras conquistas no campo da educação municipal foram anunciadas.

    As outras conquistas anunciadas foram duas quadras poliesportivas cobertas com palcos e banheiros. A secretária Ana Rita Rios, que também lamentou recursos perdidos por conta de desajustes com os programas federais na administração anterior, informou: “ Iremos tentar novas conquistas para o município através de demandas espontâneas via elaboração de projetos”.

    O Programa Um Computador por Aluno – PROUCA, tem como objetivo ser um projeto Educacional utilizando tecnologia, inclusão digital e adensamento da cadeia produtiva comercial no Brasil. Cada escola receberá os laptops para alunos e professores, infra-estrutura para acesso à internet, capacitação de gestores e professores no uso da tecnologia.

    Por iniciativa dos governos Federal, Estaduais e Municipais, o projeto será replicado em seis municípios brasileiros, que terão todas as suas escolas atendidas, onde são chamadas de UCA Total.

    “Essa também será a nossa meta, vamos inserir o nosso município dentro do contexto dos Programas Federais, estamos cientes de que ainda temos muito a conquistar, são muitas carências, sobretudo inúmeros Programas Federais que Riachão ficou de fora nestes últimos anos”, concluiu a secretária.

    Fonte: Ascom PRJ