Riachão do Jacuípe: Milhares de pessoas se despedem do Dr Rômulo Gordiano

sepultamento-de-romulo-des
Foi sepultado no fim da tarde deste sábado, 26, no Cemitério Municipal de Riachão do Jacuípe, o corpo do conceituado médico Rômulo Fragoso Gordiano, morto na tarde de sexta-feira,25, depois de se envolver em um acidente na BA 233, próximo a cidade de Itaberaba, para onde seguia com a esposa e também profissional de medicina Rosa Gordiano, que sofreu fraturas nos membros superiores e inferiores. O carro ocupado pelo casal colidiu com um caminhão e o condutor do mesmo também veio a óbito.

sepultamento-de-romulo-2

A morte de Dr Rômulo como era conhecido abalou não só a população de Riachão do Jacuípe, como também de Conceição do Coité de onde era natural e de várias cidades da região, pois, prestou seus serviços em muitas localidades e durante o velório que aconteceu na sua Clinica às margens da Rodovia BA 120, saída Riachão- Coité pôde ser percebido sua amizade diante da presença de milhares de pessoas na despedida.

dr-romulo-210x210O caixão  deixou o Centro Médico às 17h40 sob o aplausos da grande multidão com destino ao cemitério,  passando pelas principais ruas do centro do cidade chegando a sepultura já no inicio da noite.

Segundo informações de pessoas próximas, Rômulo havia pedido a família, quando descobriu um câncer de pulmão que, em caso de morte fosse velado na sua clinica, fez o tratamento e superou a doença, estava de volta a uma vida normal no trabalho e na religião coordenava a pastoral da família da igreja católica. Por ironia do destino, foi surpreendido com a morte trágica, e prontamente a família realizou o pedido dele, não imaginou que seria dessa forma.

As informações e fotos são do Calila Notícias