Rui Costa diz que ainda não tem previsão de retorno de tropa enviada ao Ceará

Embora o número de ocorrências de ataques por criminosos no Ceará tenha diminuído, o governador Rui Costa (PT) afirma que ainda não tem data definida para o retorno da tropa de 100 policiais militares que foram enviados ao estado. A fala do petista contraria o que foi publicado no Diário Oficial do Estado, que apontava a data de 20 de janeiro para retorno dos militares. O extrato do convênio de cooperação assinado no dia 5 foi publicado no dia 9.

Foto reprodução

“A área de segurança em diálogo com o Ceará vai avaliar o dia de a tropa retornar”, disse o governador durante visita a obras de infraestrutura no bairro do Comércio, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (14).

“Nós mandamos pessoal especializado. Tem equipe especializada em bombas, no combate ao crime organizado. Mandamos uma tropa capaz de somar em áreas específicas”, explicou Rui Costa, que considera a parceria um “novo conceito” de ajuda mútua entre os estados para combater o crime. (Bocão News)

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.