Rui Costa diz que vai ganhar eleição no primeiro turno

Rui-Costa1-447x320O secretário da Casa Civil e pré-candidato ao Governo da Bahia, Rui Costa (PT), afirma que o rompimento de Lídice da Mata com a base do PT para lançar a própria candidatura não deve atrapalhar sua campanha rumo ao Palácio de Ondina. Em entrevista ao Valera Notícias, o petista falou que trabalha para “ganhar a eleição em primeiro turno”.

“É um direito dela sair candidata. Acho que isso não vai atrapalhar. Evidente que todo candidato quer o maior número de apoio, mas é um direito, eu respeito. Vamos trabalhar pra ganhar a eleição no primeiro turno”, disse o petista.

Rui está otimista e acredita que nem mesmo a popularidade do prefeito de Salvador, ACM Neto, pode atrapalhar sua corrida eleitoral pela sucessão estadual de Wagner, e que o que está em jogo é um projeto do Governo do Estado. “Não é um projeto nem municipal de Salvador, nem de nenhuma cidade em específico. Já tivemos o prefeito de Feira de Santana, (José Ronaldo – DEM) por exemplo, que estava com a aprovação alta em 2006 e o governador ganhou a eleição, estava com a aprovação muito alta em 2010 e o governador ganhou a eleição lá. Portanto o povo já aprendeu a separar a disputa municipal da disputa nacional para presidente e para governador”, disse.

O secretário ainda revelou como é sua relação com Neto. “Uma relação em que tanto a prefeitura quanto o Governo do Estado coloca em primeiro lugar o interesse da cidade e não dos partidos políticos que ele é filiado, ou que o governador é filiado, e assim eu digo que tem que continuar sendo. Uma relação de respeito e de fazer mais pela cidade”.

E afirmou que se for eleito pretende continuar, assim como Wagner, com essa ‘boa relação’ com o prefeito de Salvador.  “A cidade tem 3 milhões de habitantes, a cidade já sofreu muito durante muitos anos, então no que eu puder ajudar, seja em que condição for eu vou ajudar para que a população tenha uma vida cada vez melhor”, concluiu.

Fonte: Varela Notícias