Rui Costa inaugura distrito integrado de Segurança Pública em Serrinha

r1Nesta sexta-feira (19), o governador Rui Costa chegou a Serrinha acompanhado de sua comitiva para entregar oficialmente o Distrito Integrado de Segurança Pública- Disep, investimento de R$ 5,86 milhões que abriga o 16º Batalhão da Polícia Militar, com 156 policiais, uma delegacia da Civil, além da Polícia Técnica.

Na oportunidade, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, destacou que o Governo da Bahia não tem medido esforços para melhorar as condições de trabalho nos setores de segurança. Com a inauguração do Distrito, além de garantir maior integração e agilidade nas ações desenvolvidas conjuntamente pelos órgãos, o estado passa a economizar com o aluguel de prédios e devolve espaços emprestados que abrigavam os equipamentos ao município. A unidade também conta com posto do Instituto Pedro Melo, para obtenção de Carteira de Identidade, necrotério, alojamento para policiais, equipamento para vistoria de veículos, custódia e sala de reconhecimento.

r2Em sua fala, o prefeito de Serrinha e presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento do Território do Sisal, Osni Cardoso, destacou que todo empenho tem sido para cumprir os compromissos firmados com o povo serrinhense e que a parceria com o Governo Estadual e Federal tem sido essencial.

“Temos que ter orgulho da nossa cidade e todo trabalho feito por nossa terra é para transformá-la num lugar bom de viver. Receber Rui Costa é sempre motivo de muita alegria e entregar mais um benefício à população nos dá a sensação de dever cumprido”. Pontuou.

Operação tapa buracos na BA 409 (Serrinha/Coité) com início na próxima semana, encaminhamento da licitação para refazer a estrada, explicações sobre o Programa 1° Emprego que vai beneficiar 9 mil estudantes concluintes do 2° grau e cursos técnicos que alcançarem as melhores notas, anúncio da aprovação do auxílio permanência para que 9 mil estudantes cadastrados no CAD Único possam concluir a universidade, a inauguração do Fórum e da Unidade de Pronto Atendimento em novembro. Foram muitas as novidades que Rui Costa trouxe para a população durante a solenidade.

r3

“Cumprimento todo o público, lideranças políticas e autoridades aqui presentes, estou contente em ver o deputado Gika Lopes se recuperando e por ver de perto que Serrinha hoje é cidade grande. O Disep está localizado numa área de expansão urbana, só nessa região são 9 avenidas duplicadas, em cada canto dá para perceber quanta coisa mudou. Na zona rural foram 55 milhões investidos em rede de água, não podemos negar o que foi feito pelo desenvolvimento dessa cidade”. Destacou Rui Costa.

r5

Outros investimentos do Estado em Serrinha também foram destacados por Rui na ocasião. “O Instituto Federal representa um investimento de R$ 18 milhões, que eu tive o orgulho de lutar para trazer. Hoje está funcionando e agora vamos fazer o acesso asfaltado. Já entregamos em Serrinha 1,5 mil casas e temos mais 800 para serem entregues”. Finalizou.