Rui Costa quer prisão de quem compartilhou “fake news” sobre visita ao interior da Bahia

O governador do estado, Rui Costa (PT) se pronunciou no início da tarde deste sábado, 22, para esclarecer os rumores de que teria participado de uma aglomeração, em fotos que o gestor aparece com sua família na cidade de Amargosa, interior do centro-sul baiano. Em publicação nas redes sociais, o governador foi irônico e afirmou que os boatos são mentirosos, classificando-os como “Fake News”.

Rui Costa em 2019 na cidade de Amargosa, interior do centro-sul baiano/Foto reprodução: instagram.
Rui Costa com sua família em 2019 na cidade de Amargosa, interior do centro-sul baiano. Foto reprodução: instagram

Ele disse ainda que a foto em questão está sendo veiculada como algo atual, sendo que o registro foi feito em 2019. “Bela lembrança de 2019, em Amargosa, em um dos raros momentos de descanso. Dias atrás, estive bem pertinho, em Jaguaquara, entregando obras. Enquanto a gente trabalha, os criminosos das fake news continuam atuando. Agora estão espalhando essa foto como se fosse atual, durante a pandemia”, escreveu o gestor. Na postagem, o governador afirmou que as fake news não tiram seu bom humor, muito menos desviam o seu foco em trabalhar e salvar vidas, e acrescentou: “só cadeia para esta turma”. // A Tarde.

Foto reprodução
Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.