Rui Costa visita a região e diz que hoje o povo pobre tem vez e voz

10565123_520976364701179_3533520158257128020_n“Esse caminho que a Bahia e o Brasil seguiram tem que continuar. Porque hoje o povo pobre tem voz e vez, pode olhar para o futuro dos filhos e esperar uma vida melhor do que tiveram”, foi a declaração emocionada de Rui Costa, candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, em Lamarão, logo após ele, Otto Alencar, candidato ao Senado, e João Leão, candidato a vice-governador, serem surpreendidos pelo depoimento de Dona Irene Bispo, 69 anos, que fez questão de pegar o microfone e lembrar às pessoas presentes à Caravana 13 os benefícios que recebeu dos governos Lula, Dilma e de Jaques Wagner: “Antes de Lula, Dilma e Wagner a nossa casa era de adobe. Agora temos casa de alvenaria, igual rico”, finalizando com um alerta: “Amigos, é bom lembrar como era a nossa vida antes e aonde a gente quer chegar”.

Em Serrinha, Rui destacou a importância que os governos de Wagner e de Dilma têm dado ao ensino profissional, lembrando que naquela cidade será inaugurado ainda este ano mais uma unidade do Ifet (Instituto federal de Educação, Ciência e Tecnologia) e que, antes, a Bahia só contava com uma Escola Técnica Federal, em Salvador. Ainda na área da educação, o candidato reafirmou o compromisso de Dilma em implantar a Universidade do Nordeste da Bahia que vai beneficiar muito a região. Otto Alencar destacou a importância da recuperação da estrada de acesso a Lamarão, obra feita pelo governo estadual, e lembrou que a duplicação da BR-116 já está licitada e começa em breve. ”Será pista dupla de Feira de Santana a Teofilândia e, a partir daí terá terceira faixa nas subidas e trechos de perigo”, informou o candidato a senador.

Enquanto João Leão afirmou que, ali, na praça pública e nas ruas das cidades é que está a verdadeira pesquisa de opinião e reafirmou, com base na receptividade que a chapa majoritária está recebendo em todos os lugares visitados, sua confiança na vitória de Rui e Otto já no primeiro turno das eleições de outubro. A Caravana 13 deste sábado, formada por centenas de carros, visitou os municípios Santa Bárbara, Lamarão, Serrinha, Biritinga, Barrocas e Teofilândia, encerrando a programação com um comício em Araci.