Rui é a preferência do governador, mas o PT é um partido plural, diz Jonas Paulo

jonas_paulo_encontro_prefeitos_eleitos_bocaonews_rv-101112 (10)O pseudo suspense sobre o nome do PT para disputar a sucessão do governador Jaques Wagner terá fim até o dia 9 de novembro. Essa é a previsão do presidente estadual do partido, Jonas Paulo, que pretende finalizar o processo antes do PED, que ocorre um dia depois.

Em conversa com o Bocão News, Jonas afirmou que em dez dias uma nova reunião, desta vez com prefeitos petistas,  vai  discutir sobre o melhor nome, entre os quatro postos,  para disputar a eleição de 2014. Ontem, o site postou com exclusividade sobre reunião com o quarteto – Walter Pinheiro, Rui Costa, José Sérgio Gabrielli e Luiz Caetano – Jonas, o secretário geraldo PT, Verlado Anunciação e o líder do PT na Assembleia Legislativa, Rosemberg Pinto.

Apesar do sem número de reuniões promovidas pelo comando petista e a comissão instituída pelo governador Jaques Wagner, é praticamente certo que o candidato será o secretário-chefe da Casa Civil, Rui Costa. O nome não é de consenso no partido, não vem tendo bom desempenho em pesquisas, mas é ‘a pessoa do governador’.

Jonas Paulo, no entanto, nega. “Se fosse como vocês dizem, já teríamos batido o martelo. Rui é a preferência do governador, mas o  PT é um partido plural”, disse ao Bocão. Além da reunião que acontecerá com os prefeitos petistas – num total de 92 -, um encontro também foi marcado para debater a questão com as bancadas de deputados federais e estaduais.

O presidente do PT informou, ainda, que está sendo feita pesquisa qualitativa, mas não deu detalhes. Porém, fonte ligada ao Bocão diz que o governador Wagner ‘enquadrou’ Jonas e levou para si a responsabilidade de fazer as pesquisas, capitanedas pelo secretário de Relações Institucionais, Cezar Lisboa.

Bocão News

....

COMPARTILHAR