Saiba como ligar uma banheira de hidro com segurança

Os banhos em hidromassagem são capazes de agregar diversos benefícios relacionados à saúde e também ao bem-estar, entretanto, é necessário ter cuidado para que esse momento prazeroso não se torne um pesadelo. Saiba como ligar uma banheira de hidro com segurança!

Cuidados ao tomar banho em hidromassagem

Antes de mais nada é necessário ter em mente que a temperatura é imprescindível para a qualidade desse momento, isso porque no caso dos banhos quentes elas não podem ultrapassar a marca de 37º a 40ºC graus. Para saber se está na marca correta, basta checar o termômetro da banheira com hidro.

Devido a movimentação dentro das banheiras redondas com hidromassagem é normal que a água saia um pouco, contudo, para que você não tenha que ficar secando o chão, é necessário se atentar para a quantidade de água. O recomendado é que ela esteja apenas cinco centímetros acima do jato d’água ou então do sensor que mensura o nível da banheira hidro redonda.

Para evitar possíveis acidentes ocasionados pela queda no momento de entrada e saída da banheira de hidromassagem de canto, é imprescindível que você segure nas alças. Dessa forma, você estará mais firme.

Um outro item muito importante para a segurança de todos é a tampa do motor da banheira de hidromassagem quadrada (e também dos demais modelos), isso porque essa área corresponde à grande parte do sistema elétrico da banheira.

Ao permitir o livre acesso, é possível que aconteçam acidentes devido ao contato com essa superfície quente que acaba por ser potencialmente perigosa.

Levando em consideração que o filtro ligado suga as impurezas da água com a finalidade de mantê-la limpa por mais tempo, devido à esse mecanismo, é importante prender os cabelos antes de entrar para que ele não enganche no filtro, como também no ralo, inclusive nas banheiras individuais.

Benefícios da hidromassagem

Ainda que esse tipo de banho tenha as devidas precauções a serem tomadas, é necessário se informar sobre quais são os benefícios para que você se informe que de fato é algo que deve investir.

Os jatos de água quente que são disparados da banheira de hidromassagem são sugeridos como tratamento para dores e tensões musculares, isso porque a pressão colocada aliada à temperatura causa um atrito capaz de remover esses incômodos.

Durante o inverno, é normal sofrer mais com a proliferação dos vírus da gripe e de resfriados que causam o surgimento de secreção nas vias respiratórias.

Uma dos tratamentos caseiros mais eficazes está no vapor das banheiras que promovem o descongestionamento nasal – inclusive nas versões de spas – , e que também fazem com que os vírus morram com mais facilidade devido a transpiração que ocorre com o corpo após o contato com o ar gelado.

....