Saiba como trocar seu cabo de iPhone danificado por um novo

Quem é viciado em smartphone sabe que é impossível ficar sem cabo de iPhone. Afinal, além de  carregar a bateria do aparelho, ele serve como cabo USB para transferir fotos, vídeos e outros tipos de dados para o computador. Por esse motivo, esse pode ser considerado o  acessório mais importante para o celular.

Mas, você sabia que é possível trocar seu cabo de iPhone com defeito? Embora muitas pessoas não saibam desse direito, o procedimento para receber um novo acessório da Apple é mais simples do que você imagina.

Problemas que permitem a troca de cabo do iPhone

É importante ter em mente que a troca de cabo de smartphone ou até mesmo de qualquer outros acessórios para celular da Apple é possível contanto que o dano não tenha sido ocasionado por você. Ou seja, seu produto precisa ter vindo com problema da loja ou da fábrica. Confira alguns danos cobertos pela garantia da Apple:

  • Mau contato
  • Parar de funcionar de repente
  • Vir danificado de fábrica (quebrado, desgastado, etc.).

O que precisa para realizar a troca do cabo de iPhone

Estar na garantia

A troca do cabo que veio com defeito de fábrica pode ser realizada na própria loja da Apple ou nas autorizadas da marca. Para isso, é preciso que você comprove que o acessório é original e ainda tem direito a ser trocado por estar dentro do prazo de garantia.

Provar que é um produto original

Se o cabo veio junto com o iPhone, é preciso levar toda a embalagem do produto com a nota fiscal. Caso você tenha comprado o acessório original avulso, não pode dispensar a apresentação da caixa e do documento fiscal.

Procure uma autorizada ou a própria loja da Apple

A troca em si é simples. Basta levar os seguintes itens para a loja original da Apple ou alguma assistência técnica autorizada da marca e:

  • Leve o cabo de iPhone que está com problema
  • Apresente a nota fiscal
  • Esteja com a embalagem do produto em mãos

Tempo de garantia do cabo de iPhone trocado

Mesmo prazo que você tinha antes da troca do cabo

A garantia do cabo novo de iPhone pode variar. Se você acabou de sair da loja com seu smartphone novo e descobriu em casa que o cabo não estava funcionando, o tempo da garantia é o mesmo que o produto novo tinha. Isso inclui também se você solicitou garantia estendida.

Caso o produto estivesse sendo usado normalmente por você, há algum tempo, e do nada tenha parado de funcionar, o prazo de garantia é o mesmo que foi informado antes da troca. Então, por exemplo, se faltava 5 meses para sua garantia acabar é esse o prazo que segue valendo após trocar seu cabo de iPhone.

90 dias de garantia

Se faltava apenas dois meses (ou menos) para sua garantia acabar e você realizou a troca na Apple, o cabo trocado é considerado por lei um novo produto. Portanto vale o prazo de 90 dias de garantia a partir da data da troca.