Saiba mais sobre remarketing no google ads

O remarketing é uma técnica publicitária que pode ser utilizada em agências de marketing digital, que tem a função de exibir anúncios para pessoas que de alguma forma tiveram contato com a marca, ou com algum produto específico, facilitando um acesso ao site novamente. 

Muitas pessoas, diariamente, são abordadas pelos serviços de remarketing, mas não sabem como utilizar essa plataforma a favor de seus próprios negócios, contando com serviços de Google Ads com o marketing digital, como forma de alavancar a sua marca, trazendo mais visibilidade a ela. E é o que veremos a seguir.  

O que é o remarketing?

O remarketing, explicando de uma forma fácil de entendimento, é uma plataforma do Google Ads, que consegue identificar usuários que acessaram e demonstraram interesse de alguma forma por sua marca, em questão de serviços ou algum produto. 

E, com esse tipo de identificação, o Google Ads consegue exibir através de anúncios em redes sociais e em até outros sites de pesquisa, propagandas sobre os seus serviços, dando mais chances para que aquele cliente acesse seus serviços mais vezes, garantindo cada vez mais chances de um possível cliente fixo.  

Objetivo do remarketing

O objetivo principal dos serviços de remarketing é aumentar a conversão dos serviços dos clientes que optam por utilizar tal plataforma, ou seja, garantir um aumento de vendas, e querendo ou não, com mais acessos, também é garantindo uma vantagem da otimização de sites, com o intuito de tornar determinados serviços e produtos mais relevantes.  

Isso é vantajoso, pois diante de estudos, nem todo mundo que visualiza um anúncio de imediato, tem a vontade ou a necessidade de comprar tal produto na hora. Cerca de 97% de supostos clientes, não efetuam nenhuma compra no primeiro anúncio, e é por isso que o remarketing funciona para mostrar esses anúncios constantemente, até mesmo depois de uma compra ser feita.  

Momentos específicos do remarketing

Do primeiro contato de algum usuário com a empresa escolhida, até a realização da compra, existem quatro momentos do processo de fidelização, que são eles: 

  • Consciência: quando começa uma busca por tal serviço ou produto, mas não necessariamente já com a intenção de comprar ou contratar algum serviço; 
  • Consideração: quando a pessoa já entende mais sobre a empresa, e começa a cogitar em efetuar uma compra; 
  • Compra: quando a pessoa resolve comprar algum produto da empresa;  
  • Fidelização: é o período pós-compra, quando a pessoa tem a intenção de garantir mais produtos ou serviços da empresa.  

Formas de remarketing no Google Ads

Existem duas formas dentro do Google Ads de se fazer remarketing. A primeira forma é a partir de redes display, que funciona com alguns sites de outras empresas, porém que são parceiros, e abrem suas páginas para a divulgação de anúncios pagos. 

E, a outra maneira de trabalhar com remarketing, melhorando seu marketing de performance da empresa, é a opção de utilizar na rede de pesquisa, onde os anúncios aparecem na própria página de resultados de pesquisa no Google, como google maps, google shopping, imagens, etc.