Salvador – Foliões acham 2 dentes que inglês perdeu no carnaval e equipe faz o implante

ingles2O britânico Adrian Degutis, de 31 anos, caiu na madrugada desta segunda-feira (3/3), quando pulava carnaval  em Salvador, perdendo os dois dentes centrais superiores.

Ao dar entrada no módulo assistencial da Prefeitura localizado no Terreiro de Jesus, foi atendido pela equipe especialista que fez o implante dos dentes achados na rua por populares.

Depois da intervenção, uma contenção foi colocada na arcada dentária e o paciente orientado a dar sequência ao tratamento, como a realização de um canal.

inglesÀ tarde, Adrian recebeu a visita do coordenador do projeto da Secretaria Municipal da Saúde, Antônio Lucindo, e do cirurgião dentista Henry Gutierrez, para uma avaliação pós-cirúrgica e se mostrou impressionado com o atendimento. “Fui surpreendido com a qualidade do atendimento que tive em Salvador. Foi maravilhoso”, comemorou o turista. A rapidez do atendimento garantiu o sucesso do procedimento.

“A atenção prestada no momento do trauma é muito importante por diminuir os riscos para o paciente e também os custos do Sistema Único de Saúde com hospitalização, uma vez que na maioria dos casos não há necessidade de transferência”, afirmou o secretário municipal de saúde, José Antônio Rodrigues Alves. (Tribuna da Bahia)