Salvador: Psy canta com Claudia Leitte no 2° dia de carnaval

    psyAs principais atrações do circuito Dodô começam a desfilar cedo nesta sexta-feira (8), em Salvador. O bloco infantil Happy, animado por Tio Paulinho e Banda Salto 15, começa às 10h. Pela tarde, às 15h30, é a vez do Chiclete com Banana, seguido por Timbalada, marcado para sair às 16h05.

    Claudia Leitte é a atração seguinte no circuito Barra-Ondina, que este ano receberá no trio o cantor sul-coreano Psy, famoso na internet pelo hit ‘Gangnam Style’. Antes, Psy vai passar pela Varanda Elétrica do camarote Expresso 2222, onde vai cantar no palco comandado por Preta Gil.

    As atrações seguintes são Oito7Nove4, que protagonizou um encontro de trios elétricos na Praça Castro Alves com o trio sem cordas do Chiclete com Banana na última quinta-feira (7), o grupo sertanejo Seu Maxixe, Psirico, Alexandre Peixe, Daniela Mercury no trio sem cordas inspirada pelo tema sexo, futebol e paixão.

    Depois é a vez de Aviões do Forró , Tomate, Príncipe do Guettho, o DJ francês Bob Sinclar, Jammil, Tuca Fernandes, Caldeirão, Ludmillah Anjos com cantores do The Voice, e outras atrações.

    harmonia900No circuito Osmar, no Campo Grande, a segunda noite da folia será marcada pelo pagode e pelo samba, assim como no primeiro dia da festa. As atrações começam a desfilar às 17h com a banda Golaço, seguida de Gang Ê e convidados, Fora da Mídia e Nelson Rufino, banda Depende de Nós e Gang É, Projeto Kabaluerê, com cantores independentes, e banda Os Caras.

    A partir das 19h45, é a vez do Cortejo Afro, seguido do bloco Olodum, Lazzo Matumbi, banda Viola de Marujo, banda afro Os Negões, Trio Alvorada, com Roberto Mendes e outras atrações,  Edil Pacheco. O trio Reduto do Samba desfila com a banda Harmonia do Samba e Reduto do Samba a partir das 23h, seguido de outras atrações.

    A festa no circuito Batatinha, no Pelourinho, começa às 16h, com o Bloco Alternativo da Paz, comandado pela banda Boka Louka, e segue com atrações como Nira Guerreira, banda Relíquias Africanas, Saydi Bamba, entre outras.

    Números
    A prefeitura estima que dois milhões de baianos e turistas curtam o carnaval da cidade, que terá 224 entidades, entre blocos afoxés, afro, alternativos, trio, percussão e sopro, índios, infantis, samba e travestidos. A festa é organizada pela Empresa Salvador Turismo (Saltur). A programação completa da folia, que acontece entre 7 e 13 de fevereiro, pode ser conferida no site oficial.

    G1/BA