Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram LinkedIn WhatsApp
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Fale Conosco
    • Home
    • Brasil
    • Carros
    • Variedades
    • Economia
    • Entretenimento
    • Saúde & Bem Estar
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Home»Carros»Sapo Boi? Conheça o estranho carro ETV de aproximadamente 475 mil reais
    Carros

    Sapo Boi? Conheça o estranho carro ETV de aproximadamente 475 mil reais

    Por Gabriel Araújo2 de maio de 2022
    Facebook Twitter WhatsApp

    Um veículo extremamente estranho surgiu no Reino Unido, o carro que tem a aparência de um “Sapo Boi” foi personalizado construído por um homem da Flórida, e está sendo leiloado por um museu falido.

    Conheça o ETV, ou “Extra-Terrestrial Vehicle”, uma criação de Mike Vetter, dono do construtor de carros the Car Factory, com sede na Flórida. Vetter era notavelmente um funcionário do Burger King que começou a vender carros de kit baseados em Fiero, até que empresas como Ferrari e Lamborghini ameaçaram processar. Em resposta, ele decidiu criar seus próprios kits de projetos de carros, o que o tornou milionário.

    8acb2309 ba3a 42f2 85d7 5549357cebc5 1
    Foto: Bonhams

    O ETV parece uma jujuba, um Sapo Boi, ou mais alguma outra coisa que sua mente queira imaginar, mas de acordo com o VIN, este é realmente um Chevrolet Cobalt. Sob o capô há um motor Ecotec de quatro cilindros de 2,2 litros conectado às rodas dianteiras através de uma transmissão automática.

    O corpo inteiro é (obviamente) personalizado de forma única que se parece com nenhum outro carro. O primeiro ETV saiu da Fábrica de Carros em 2014 e inicialmente custou absurdos US$ 95.000, cerca de 475 mil reais com uma carroceria de fibra de vidro, portas de gullwing e um para-brisa personalizado de 4,5′ x 5′.

    dd91d47f 95a2 4c02 9662 06b27632aa12
    Foto: Bonhams

    Descoberto pela primeira vez pelo Silodrome, o veículo estava em exposição no Museu do Automóvel de Londres, mas desde que a instituição faliu durante a pandemia, a criação acabou no mercado de carros usados. O ETV estava à venda através de um leilão da Bonham com uma estimativa de preço entre £8.000 – £12.000 ($10.400 – US$ 15.600), mas foi arrematado antes que pudéssemos ver uma venda final.

    1c7b14f3 8aea 41ed a300 df92fb09b1a7
    Foto: Bonhams

    Aparentemente, este não é um único, e alguns outros exemplares foram feitos com base em diferentes chassis de doadores, incluindo um Chevrolet Aveo, um Toyota Echo, e um Porsche Boxster. Se o estilo é ou não do seu gosto, não há dúvida de que a mão-de-obra é impressionante e que o ETV é um veículo verdadeiramente único.

    871c0e8f 2388 4d34 a08e 7dc6a285ffd0
    Foto: Bonhams
    89ca4da6 a629 4028 abab ed28c5ad1ba1
    Foto: Bonhams

    Fonte: carscoops.com

    Gabriel Araújo
    • Facebook
    • Instagram
    • LinkedIn

    Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.

    • Posts Recentes
    30 de janeiro de 2023

    Inteligência Artificial é a nova revolução industrial

    30 de janeiro de 2023

    É possível inverter a lógica educacional? Mestre em educação responde e explica como

    23 de janeiro de 2023

    Projetos da Transit ganham assistência padronizada da Ford

    19 de janeiro de 2023

    Nova geração da VW Amarok deve impactar segmento de pickups

    Portal de Notícias
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2023 Portal de Notícias - Todos os direitos reservados

    Digite e pressione Enter para Pesquisar. Ou Esc para cancelar.