Saúde e Bem Estar: Conheça as cirurgias mais populares no mundo

cirurgiasAs pessoas estão cada vez mais exigentes quando o assunto é estética. Hoje em dia, não faltam opções de cirurgia para deixar qualquer pessoa com o corpo e rosto que desejam. Dá para tirar a gordurinha sobrando, aumentar  o seio, renovar o rosto, construir um abdômen perfeito e mais inúmeras técnicas.

De acordo com um relatório publicado em 2013 pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), o Brasil lidera o ranking de países que mais realizaram procedimentos cirúrgicos, sendo o aumento dos seios com silicone o mais procurado. Junto a ele, a lipoaspiração e aplicação da toxina botulínica são as opções mais cotadas pelos pacientes.

Algumas pessoas podem até não ter coragem de entrar na sala de cirurgia, mas se interessam e pesquisam sobre os procedimentos que gostariam de fazer. Mesmo não sendo as mais realizadas, algumas cirurgias são bastante populares e cobiçadas. Conheça:

Mamoplastia de aumento: também conhecida como aumento das mamas, é uma cirurgia que pode ser estética ou reconstrutora, no caso de pacientes que precisaram tirar os seios.

– Abdominoplastia: retira a gordura e o excesso de pele da região. Geralmente é feita por mulheres que ganharam peso durante a gestação ou pessoas que emagreceram recentemente.

 

Rinoplastia: pessoas que estão insatisfeitas com o formato de nariz ou sofreram lesões que prejudicaram o formato podem recorrer à rinoplastia para corrigir a estrutura.

 

Bichectomia: muito cobiçada pelas famosas, esse tipo de cirurgia é para quem sente que o rosto está redondo demais. O procedimento retira o excesso da Bola de Bichat, um acúmulo de gordura das bochechas, deixando o rosto mais esculpido (veja aqui como é o procedimento).

 

Blefaroplastia: feita por quem tem excesso de pele nas pálpebras (inferior e superior) e deseja rejuvenescer a região, ela elimina bolsas de gordura, flacidez e rugas.

Facelift: que deseja parecer mais jovem pode contar com a cirurgia, que remove  excessos de gordura e  pele caída, podendo ser feita desde o pescoço até a testa.
Lifting mamário: para as mulheres que possuem seios caídos e com excesso de pele, o lifting mamário remodela desde a aréola e levanta as mamas, tornando-os mais firmes.