Saúde do ex-boxeador Maguila piora por conta de tumor no pulmão

MaguilaO quadro de saúde do ex-pugilista Maguila piorou por conta do longo período que está internado na Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo. De acordo com reportagem da revista Veja, o sergipano descobriu que tem um tumor no pulmão e uma infecção que causa febre e o deixa cansado. “Estes têm sido os piores dias da minha vida, mas tenho certeza que ele vai sair desta”, desabafou a esposa do ex-atleta, Irani Pinheiro.

O tumor está no pulmão direito e mede 2,6 centímetros de largura e 2,1 de altura. Ainda não se sabe se o tumor é maligno ou benigno. O geriatra que está tratando Maguila é Renato Fabbri, que explica a piora no quadro do ex-pugilista. “É um dos problemas típicos de uma internação de longa duração. A imunidade mais baixa permite o ataque de doenças oportunistas. Já vi pacientes com casos mais graves voltando para casa, mas isso depende de certa infraestrutura na residência”, conta.

Segundo sua família, Maguila tem dificuldade para se alimentar por conta do Alzheimer, do qual foi diagnosticado em 2010. Ele também sobre com demência pugilística, trauma muito comum causado em boxeadores por conta dos diversos golpes que levou na cabeça ao longo da carreira.

Adilson Maguila Rodrigues está com 56 anos e deixou os ringues em 2000, com 77 vitórias, 61 delas por nocaute, em 85 lutas. A última vez que ele apareceu em público foi no dia 20 de abril, no enterro do narrador Luciano do Valle.