“Se essa realidade se confirmar, pretendo ajudar os baianos”, diz Rui Costa sobre candidatura em 2014

    31342-2Em entrevista ao programa Acorda Cidade da Rádio Sociedade de Feira de Santana na manhã desta sexta-feira (23), o Secretário Estadual da Casa Civil, Rui costa, falou sobre a relação de amizade que possui com o governador Jaques Wagner (PT), fez uma avaliação do Governo do Estado e as Eleições 2014.

    Ele acredita que desde que entrou na Casa Civil, conseguiu tocar projetos prioritários para o Estado.

    “Nós temos uma relação política e pessoal muito forte. Construímos uma base solida de governo, ampliamos o número de partidos e deputados. Apanhei um bocado nesse período, mas acredito no projeto do PT para a Bahia”.

    Para Rui, Wagner é um grande líder. “Evidente que todo governo tem pontos positivos e fragilizados. No final do seu mandato ele vai levar alguns prêmios. Hoje temos 3 milhões e meio de baianos com água, um investimento de 4 bilhões de reais. 2 milhões de baianos não tinham esgotamento sanitário e agora possuem. É o Governador que mais fez habitação na história da Bahia, mais de 240 mil novas habitações. São números em termos de habitação, esgotamento sanitário e água para a população, que por si só confirmam a excelência do governo Jaques Wagner”.

    No entanto, ele não confirmou se será candidato ao Governo em 2014.

    “O que me fez ingressar na vida pública foi o inconformismo com a realidade do nosso estado. Se essa realidade se confirmar (ser candidato a governador), espero ajudar os baianos”. (Acorda Cidade)