Segundo sindicato, Bahia já registrou 70 ataques a bancos em 2014

57281-2O Sindicato dos Bancários divulgou um balanço dos ataques a bancos ocorridos na Bahia neste ano. Foram registradas 70 ocorrências até esta terça-feira (22). São 59 ataques no interior contra 11 na capital baiana.

Segundo a sindicato, o Banco do Brasil é o principal alvo dos bandidos e foi atacado 33 vezes. O Bradesco aparece em segundo lugar, com 22 registros. A Caixa contabiliza 10. Bancos não identificados chegam a quatro e o Itaú possui um.

As explosões de caixas eletrônicos lideram a lista com 49 casos. As tentativas frustradas aparecem em seguida (oito) e os arrombamentos e assaltos somam sete e seis, respectivamente.

Gentio do Ouro

Na madrugada do último domingo (20), caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Gentio do Ouro, 586 quilômetros de Salvador, foram explodidos. Quatro homens chegaram ao local por volta de 4h e detonaram um dos caixas, danificando também os outros dois.

A agência do Banco do Brasil fica localizada no centro da cidade, na praça Vanderelino Vieira. Durante a fuga, os criminosos atiraram contra estabelecimentos comerciais, carros e casas, de acordo com o relato de testemunhas.

As informações são do Correio.