Segundo Sol: Após tanto humilhar a esposa e as filhas, Agenor sofre reviravolta e recebe o troco

Em Segundo Sol, novela da faixa das 21h da Rede Globo, Agenor (Roberto Bonfim) terá um choque de realidade após tramar contra Nice (Kelzy Ecard).

Nos próximos capítulos da trama escrita por João Emanuel Carneiro, Agenor irá boicotar a própria esposa e sua atitude não será tolerada por Cacau (Fabiula Nascimento).

Após ser contratada por Cacau, Nice será comemorada no restaurante e despertará o ódio do marido. “Vou falar por todos nós aqui, se a senhora não é uma chef, ninguém mais é, comida perfeita, equilibradíssima, com toques autorais mas sem perder a essência da raiz baiana! Um brinde à chef Nice! Viva!”, elogiará um cliente.

Foto reprodução

Inconformado com o sucesso da esposa, Agenor sabotará os pratos dela, mas acabará sendo flagrado por um dos funcionários, que contará tudo para Cacau.

“Eu sempre desconfiei… Mas agora eu tenho certeza! Foi o senhor, quando dona Nice começou a trabalhar aqui, que salgou a comida que ela fez, não foi? O senhor nunca quis que ela viesse trabalhar aqui, tentou impedir de todas as maneiras, me deu um monte de desculpas. Por que isso, seu Agenor? Por que quer destruir o trabalho de sua mulher? É inveja do talento dela? Despeito porque dona Nice é uma pessoa querida por todos?”, perguntará a chef.

Nice começará a chorar envergonhada e Agenor colocará a culpa na esposa. “A senhora deve de tar cega e avariada das ideias! Nice não presta, é uma tonta, a senhora ainda vai se arrepender”, afirmará o garçom.

“Chega! Não quero ouvir mais nada! O senhor não passa de um mau caráter encrenqueiro e asqueroso, eu não posso ter um funcionário em quem eu não confio, que sabota meu restaurante! O senhor tá demitido, seu Agenor, rua!”, falará Cacau. “Você tá vendo a confusão que me arrumou, não tá, Nice?”, falará o machista, deixando todo mundo surpreso.

Após a briga, Nice voltará para casa toda desconfiada e com medo da reação do marido, que surpreenderá ao surgir completamente diferente.

Amoroso, ele beijará a esposa e ainda perguntará pelas filhas. “Eu sei que errei, Nice, errei muito. Acho que já nasci errado. Mas não quero perder você, eu posso mudar, melhorar”, afirmará o garçom e Nice dirá que é difícil acreditar nessa mudança dele.

“Se você não me deixar tentar, não me ajudar, nunca vai saber. Eu quero ser um bom marido pra você, um bom pai pras meninas. Eu fui um idiota a vida toda, fui burro de não ver o valor de minha família, de não ver seu valor, Nice”, admitirá o pai de Maura (Nanda Costa).

“E de uma hora pra outra deu uma luz em sua cabeça!”, falará ela. “Acho que foi a solidão, eu nunca parei, sempre pra lá e pra cá preocupado com tudo, as contas, as menina, você… Nunca pensei, só trabalhei, trabalhei, me cobrando de ser um bom chefe de família, mas agora, o que que eu tenho? Nada! E essas crianças que vem aí, nossos netos… Não quero saber deles só de ouvir falar. Estou pedindo uma segunda chance, Nice, só isso.”

Agenor ainda pedirá a ajuda da esposa para conseguir fazer com que Cacau o admita novamente no emprego. “Peça a ela que reconsidere, que um homem só pode ter dignidade se tiver um emprego e uma família. Faça isso por nosso futuro!”, implorará ele.

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.