Segundo Sol: Beto descobre passado tenebroso de Karola e revela a Valentim que ele está vivo

Valentim (Danilo Mesquita) mostrará em Segundo Sol que é bem parecido com seu irmão e rival Ícaro (Chay Suede) no quesito rebeldia. Na trama das nove da Globo, o músico ficará revoltado com o próprio pai por ter se encontrado com Luzia (Giovanna Antonelli).

Ele encontrará com o ídolo baiano em seu estúdio e logo descerá a lenha em Beto (Emílio Dantas). “Chegou numa boa hora, tou fazendo uma música”, dirá o filho de Naná (Arlete Salles). “Pra Luzia, né?“, ironizará Valentim com muita raiva. Ao ver que seu pai não entendeu o seu tom grosseiro, o jovem disparará: “Eu já sei por que você tava daquele jeito depois do show, não quis ir embora comigo… você esteve com aquela mulher!”, para a surpresa de Beto que assumirá o reencontro.

Foto reprodução

Pra quê? Pra dizer que é inocente? Pra te enrolar de novo?”, “Pra me dizer que o filho que ela teve lá em Boiporã, meu filho com ela, não morreu. Você pode ter um irmão, Valentim.“, sem saber que está sabendo da própria existência o noivo de Rosa (Letícia Colin) ficará em choque. “Como assim, meu pai? Eu posso ter um irmão? Que história é essa?”, perguntará.

“Você não sabe, mas Luzia engravidou de mim, chegou a ter o filho, mas ela achava que tinha perdido no parto! E agora ela tá dizendo que essa criança tá viva, tem quase a mesma idade que você”, revelará o protagonista de Segundo Sol.

Desconfiado, o neto de Dodô (José de Abreu) não acreditará na palavra de Luzia. “Ô, meu pai! Como parece que tá viva? Você tá caindo de novo na conversa dessa mulher! Em primeiro lugar, você nunca vai saber se ela teve mesmo grávida! E se ela ficou grávida, você nunca vai saber se o filho era seu, meu pai! Nessa época Luzia andava junto do marido que ela acabou matando, não é?”, dirá.

“Acabou matando pra me defender, não esqueça disso!”, ressaltará Beto. “Como você é cego de amor por essa mulher! Você acredita em qualquer coisa que ela fala! Ô, meu pai, o que mais precisa acontecer pra você entender que essa mulher só traz desgraça pra sua vida? Esqueça essa mulher!”, se indignará Valentim.

Mesmo abalado, Beto reforçará o seu amor por Luzia e Valentim tentará se convencê-lo a entrega-la a polícia por que seria o certo a se fazer em Segundo Sol.

“Você devia é tá preocupado com minha mãe, que tá sozinha, tá sofrendo!”, reclamará o garoto. “Sua mãe sabe se virar muito bem sozinha! E se o que Luzia diz for verdade… sua mãe fez coisas! Valentim, eu preciso lhe perguntar uma coisa… o que mais você sabe sobre a relação entre sua mãe e Laureta?”, questionará.

Nesse instante da conversa, Valentim fica nervoso: “Que foi que a psicopata da Luzia lhe disse? Ela entregou o passado de minha mãe, não foi?”, rebaterá. “Entregou o que? Então tem alguma coisa! O que que existe que eu não sei? Fale, Valentim!”, exigirá.

Ao ver que o filho começará a enrolar, Beto o pressionará. Completamente mal por ter escondido esse fato de Karola, Valentim soltará: “Minha mãe trabalhava pra Laureta”, dirá em voz baixa. “Trabalhava?”, “Como garota de programa. Minha mãe foi prostituta, meu pai!”, disparará.

“Karola?? Prostituta! Oxe, mais essa! Esse barril é mais que dobrado! E Karola tanto implicava com Rosa por causa da profissão dela, tinha tanto preconceito. Quanta hipocrisia, meu Deus!”, lamentará.

“Não diz pra ela que eu te falei. Pai, isso não é o problema mais urgente! Eu vim aqui só pra lhe pedir pra você não cair na conversa dessa assassina! Essa mulher só tá querendo arrumar mais confusão, você não vê?”, Valentim encerrará a conversa. Aí aí Ruruzinho, se você soubesse!

....

COMPARTILHAR