“Segundo Sol”: Remy descobre que é tio de Karola e mesmo assim terá atitude surpreendente; saiba detalhes

Na última semana de “Segundo Sol”, o mistério em torno do passado de Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves) chegará ao fim. O público finalmente saberá que elas são mãe e filha. E Remy (Vladimir Brichta) descobrirá que é tio da mulher com quem mantém um caso há anos. Como já foi mostrado na trama, Remy e Laureta são irmãos, filhos de Nestor (Francisco Cuoco). Karola é, portanto, sobrinha do malandro. Contudo, esse parentesco será ignorado nos capítulos finais da história. Os personagens, em nenhum momento, aparecerão falando sobre o laço que os une.

Foto reprodução

Tudo começará quando Karola pressionar Dulce (Renata Sorrah), mãe de Laureta, para saber a verdade sobre seu passado. A mulher acabará revelando que a moça é sua neta, mas afirmará que desconhece a identidade do pai dela. A ex de Beto (Emilio Dantas), então, irá atrás da freira que a acolheu no orfanato e ouvirá que foi abandonada quando criança por Severo (Odilon Wagner), seu verdadeiro pai. A golpista deixará o local arrasada.

Já Remy ficará sabendo de tudo durante uma conversa com Beto.  – Como é que é? Karola é filha de Laureta? – questionará ele, ao ouvir a revelação feita pelo irmão.

– Isso mesmo, filha de Laureta com Severo Athayde – responderá o músico. – Ela sabe disso?

– Ficou sabendo agora, e eu estou preocupado porque ela está muito mal com essa história, muito mal mesmo, não quis minha ajuda nem de Valentim (Danilo Mesquita). Ela está sozinha, está arrasada. Talvez você consiga dar um apoio a ela.

Remy estranhará a atitude do irmão: – Você está dando força pra eu ir atrás de Karola pra dar apoio a ela, é isso mesmo?

– É isso, sim. E vou lhe explicar o porquê. Porque ela agora precisa de afeto, e eu hoje entendo que o que você teve com Karola não foi uma vingancinha contra mim, não foi recalque. Você gosta dela, de verdade – dirá Beto.

Remy, então, resolverá ir à casa de Karola. – Fiquei sabendo o que aconteceu, como é que você tá, quer dizer, tô vendo que tá mal – afirmará ele, acrescentando que Beto lhe contou toda a história. – Ele tá preocupado com você, disse pra eu vir lhe ver, lhe dar carinho, apoio.

– Beto disse pra você me dar carinho? – perguntará Karola. – Ele entende que eu amo você, minha cabrita. Ele abençoou nossa relação, disse que a gente pode fazer bem um ao outro.

Ela ficará furiosa: – Era só o que faltava, Beto lhe jogar pra cima de mim. É o quê? Prêmio de consolação? Ele quer que você cuide de mim, o que ele pensa? Arrogante! Prepotente, é o que Beto é!

Remy não gostará da resposta: – Sabe qual é o seu problema, garota? É que você morre de ciúmes de Beto, sua fixação nele é maior que tudo, maior até do que você pode ter de bom ainda na vida! Eu não deveria ter vindo, já vi esse filme, tenho mais é que tirar mesmo o time de campo.

Por fim, ele sairá, mas Karola correrá e o puxará para um beijo: – Você ganhou. Agora eu sou sua e você é meu. Não vai embora daqui, não. Não me deixa sozinha.

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.