Seguro residencial: como funciona e como escolher a melhor opção

Nos dias de hoje, muitas pessoas ao comprar um veículo sabem da importância de se fazer o seguro do automóvel, mas, você sabe a importância de um seguro residencial? Crescendo cada vez mais entre famílias, o seguro da casa ou do apartamento pode livrar você de muitas dores de cabeça.

Diferente dos seguros de automóveis, os seguros residenciais cobrem serviços diferenciados que vão desde chaveiro, passando por guarda de animal doméstico e até babá. E dá pra escolher planos que cabem no orçamento e que acompanham o perfil de cada cliente. Garantir a segurança e a manutenção de serviços domésticos a preços mais baixos tem sido uma boa saída para aqueles que procuram proteger o patrimônio com economia e obtendo conveniências de qualidade.

No momento da contratação do serviço, podem surgir dúvidas. Seguem, portanto, algumas informações importantes sobre os seguros residenciais:

Faça uma lista com suas necessidades – Selecione os itens importantes na segurança de seu imóvel. Para algumas pessoas, o serviço de vidraceiro 24 horas é algo importante, pois pode haver crianças ou animais na casa que não podem correr o perigo de esperar o conserto de uma janela quebrada. Para outras, o mesmo serviço se torna bem menos relevante, então é melhor escolher outro que melhor lhe cabe.

Opte pela segurança de itens especiais – Existem seguros que oferecem cobertura para os mais diversos itens. Opte sempre por aqueles que dão a oportunidades para que você cuide o mais rápido de necessidades especiais, como babá para os filhos ou a guarda de um animal doméstico.

Escolha um seguro que cubra sua casa de danos severos. Cobertura de incêndios, explosões, queda de raios, danos ou furtos devem estar sempre presente em qualquer seguro. Evite planos que não oferecem esses itens.

– Escolha uma seguradora de fácil acesso. Hoje em dia, você pode contratar seus seguro residencial através da internet, e obter assistência sem maiores problemas. O serviço  Seguro Fácil, da BNP Paribas Cardif, por exemplo, permite que o cliente escolha o melhor plano para seu perfil e compre por meio  do site, em uma operação 100% online. A apólice de seu seguro vai direto pro seu email e o segurado tem todos os respaldos legais.

Conheça a seguradora antes de contratá-la. O mercado muitas vezes oferece ofertas milagrosas e aparentemente irrecusáveis. Confira sempre todos os termos do contrato assim como o máximo de informações possíveis sobre o vendedor. Seguradoras de confiança costumam ter um bom site, e serviço de Central de vendas.

Verifique a validade de sua apólice. Muitas pessoas se esquecem de renovar seus serviços e quando precisam, se deparam com a apólice do seguro vencida. Portanto, tenha sempre em mente a validade dos serviços e procure renová-los assim que o prazo se encerra. Problemas costumam acontecer sem hora marcada e você deve evitar ser pego de surpresa.

Não esqueça de utilizar todo os seus benefícios. Ao contratar um seguro residencial analise todos os privilégios que você contempla e não pense duas vezes para chamar qualquer um deles. Muitas pessoas acabam se esquecendo dos serviços que o seguro residencial contempla e, diante da necessidade, contrata os mesmos serviços por fora. Leia a apólice com atenção e economize.