Timão bate o Cerro Porteño e recupera a liderança na Libertadores

rib6444Numa partida segura, o Corinthians venceu o Cerro Porteño por 2 a 0, em casa, e recuperou a liderança de seu grupo na Libertadores. Após a derrota para os paraguaios na rodada anterior com dois atletas expulsos, a equipe de Tite desta vez manteve os nervos no lugar e bateu o rival sem sofrer sustos. Lucca fez o primeiro e participou do segundo, marcado pelo zagueiro Mareco contra seu próprio time.

Os primeiros 45 minutos da partida foram de controle total do Corinthians, que teve seus zagueiros avançados na linha de meio-campo por quase toda a etapa inicial. A pressão sobre o Cerro Porteño deu resultado aos 22 minutos, quando Lucca aproveitou uma sobra e abriu o placar. Antes, Maycon tinha tido boa chance, em bola que parou na trave dos paraguaios.

rib6493

O segundo tempo foi mais equilibrado. O Corinthians não conseguiu manter a mesma intensidade, mas contou com a sorte. Aos 16 minutos, Lucca cruzou e viu a bola cair na rede de Anthony Silva graças ao desvio do zagueiro Mareco, que fez contra. O Cerro tentou diminuir, mas os alvinegros deram poucas chances e mantiveram a vantagem.

A vitória em casa recoloca o Corinthians na ponta do Grupo 8 da Libertadores, agora com nove pontos conquistados. O Santa Fe é o segundo, com sete, mesma pontuação do Cerro, o terceiro por causa do saldo de gols. O Cobresal, que perdeu todas, é o lanterna. Com informações do Globoesporte.com (Fotos: Marcos Ribolli)