Seleções de Cansanção vencem e se classificam para a segunda fase do Consisal

SAM_1622Nem o mais otimista torcedor Cansançãoense poderia imaginar o momento mágico que passa o futebol no município. Na tarde deste domingo (06), as seleções Cansançãoenses de Futebol principal e sub-17 venceram Nordestina fora de casa por 1 a 0 e 5 a 1 e se classificaram para a 2ª Fase do Campeonato do Consisal.

A seleção sub-17 foi a primeira a garantir a vaga ao aplicar uma sonora goleada de 5 a 1 em Nordestina no jogo preliminar. O time do professor Tico, que nos últimos jogos tem encantado dentro de campo, foi absoluto na partida, goleou e chegou aos 14 pontos garantindo com méritos a classificação.

SAM_1596O jogo principal selou um domingo histórico para o Futebol de Cansanção, precisando apenas do empate para garantir a vaga, a seleção Cansançãoense não se acomodou e foi em busca do resultado, apesar de entrar em campo com quatro meias com características defensivas, o time do treinador Evandro não abdicou do ataque e partiu em busca do triunfo. Nos primeiros minutos do jogo chegou em várias oportunidades com Breu, Cari e Valério, até que aos 32 minutos em um belo lançamento na área, Vanilson de cabeça fez 1 a 0. Após abrir o placar a seleção Cansançãoense cadenciou o jogo e terminou o primeiro tempo vencendo.

SAM_1591Na segunda etapa Nordestina não assustou em nenhum momento, com o jogo sob controle, Cansanção teve várias chances de ampliar o marcador, Neguinho perdeu dois gols cara a cara com o goleiro, Marcinho chutou uma bola na trave em uma linda cobrança de falta e Breu chegou várias vezes em condições de ampliar, o jogo acabou terminando em 1 a 0 para Cansanção.

Cansanção foi uma das poucas cidades a classificar suas duas seleções, no Grupo A se classificaram na categoria adulto as seleções de Cansanção e Queimadas e na categoria sub-17, Cansanção e Monte Santo. A segunda fase do Consisal na categoria adulto será dividida em dois grupos com 04 seleções em cada grupo, SAM_1612Cansanção ficará em um grupo composto por: Cansanção, Serrinha, Santaluz e Araci, assim como na primeira fase os jogos acontecerão no sistema de ida e volta, sendo que os dois primeiros colocados garantirão vaga para a semifinal da competição. Já a seleção sub-17 ficará em um grupo composto por Serrinha, Teofilandia e Valente.

O torcedor de Cansanção mais uma vez fez a diferença, a bilheteria do estádio de Nordestina registrou um público de 700 pagantes, sendo que 90% dos torcedores que compareceram ao estádio eram de Cansanção, a torcida vibrou, torceu e incentivou o jogo inteiro.

O prefeito de Cansanção Ranulfo Gomes, vice-prefeito Paulinho, secretário executivo Frederico Macêdo, o Chefe da Comissão Municipal de Esportes Sebinho, e os vereadores Agnaldo Alcântara, Nelson Alcântara e Licurí, também marcaram presença em Nordestina.

SAM_1594SAM_1609
SAM_1619SAM_1602
SAM_1628SAM_1629