Sem aulas, alunos da FTC protestam em Vitória da Conquista

    DSC_0701-001Na última semana o Blog do Anderson noticiou paralisação do corpo docente da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), campus de Vitória da Conquista, por falta de pagamento dos salários. Por meio de nota, na sexta-feira (7), a FTC garantiu que não existiam atrasos salariais, mas tal informação, segundo o site, não procede, pois a categoria parou na segunda (10) sob protestos dos alunos. “Queremos aulas”, clamavam discentes na porta da instituição rodeados pelas chamas produzidas por apostilas e velhas avaliações, na Rua Ubaldino Figueira.

    Nas redes sociais, estudantes lamentam a situação: “Professores da FTC paralisados por conta de atraso de salário. Atrasou tudo”, Lucas Vitor Cruz; “Vergonha, enquanto nos discentes pagamos em dia nossas mensalidades, agora temos que arcar com os prejuízos por conta de uma má administração financeira!!! fala serio!!!!!!!!!”, Admario Sousa da Silva; “FTC de Conquista está um caos e suas atividades estão paralisadas”, Leonardo Meira.

    O estudante de Engenharia Civil fez uma declaração que mereceu uma atenção especial, pois o curso era um antigo sonho e já ouvia desde os seus estudos fundamentais comentários em desfavor à FTC. “Quando eu estava no 3º ano de uma das melhores escolas da cidade, muitos falavam mal da FTC, inclusive eu, mas por motivos pessoais, comecei a cursar Engenharia Civil na mesma com um certo preconceito que a cada dia foi aumentando com as atitudes da faculdade no que diz respeito ao compromisso com os alunos e professores. Onde já se viu uma faculdade particular em Greve?! Por causa disso, nós, alunos que pagam todo mês seu dinheiro suado para o caixa da FTC, estamos sendo prejudicados sem nossas notas, provas, e muito mais outros direitos que, pelo contrato, eram para ser entregues nas datas que constavam no calendário. Agora o que nos resta, é esperar a diretoria tomar vergonha na cara e pagar os professores que estão a 2 meses sem receber”, disparou Leonardo Cruz Botelho.