Senado Federal não tem gabinete número 24 desde 2013

Durante reportagem exibida pelo Fantástico na noite deste domingo (13) foi constatada uma informação um tanto inusitada: o Senado não tem um gabinete com número 24.

Quando o repórter que estava exibindo os gabinetes da Câmara e do Senado Federal, chegou no número 23, constatou que o 24 não existia, na sequência apareceu o número 25.

O número 24 é associado à homossexualidade (dizem que é porque no jogo do bicho ele seria referente ao número do veado), o que levantou dúvidas sobre a motivação para excluí-lo da ordem numérica dos gabinetes no senado. Segundo informações, o gabinete 24 existiu até 2013 na Ala Teotônio Vilela, quando foi abolido sem maiores explicações.

Ainda de acordo com informações, um senador na época teria caído no número 24, porém não aceitou e trocou o número que seria referente ao seu gabinete para 26, alterando a ordem numérica.

Foto reprodução
Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.