Senhor do Bonfim: Embasa implanta viveiro de mudas na Estação de Tratamento de Água do Rio da Prata

Foi implantado na área verde da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Rio da Prata em Senhor do Bonfim, na região norte da Bahia, o Viveiro Educador da Embasa.

O equipamento foi estruturado com eucalipto tratado, telas de sombrite em nylon, areia e britagem e deve produzir cerca de 30 mil mudas de plantas nativas por ano. “A ideia é utilizar estas mudas no reflorestamento e na recuperação de mata ciliar em áreas de nascentes, barragens e unidades operacionais da Embasa, além de aproveitar o local como instrumento de conscientização ambiental com a sociedade”, afirmou a bióloga e membro do Comitê de Gestão Ambiental (CGA) da Embasa – Unidade Regional de Senhor do Bonfim, Valdirene Lima.

Da esquerda para a direita: Valdirene Lima, João Batista (Operador de ETA), Sheila Guirra (CGA) e Raimundo Santos (auxiliar de produção)

De acordo com a bióloga, estão previstas a produção de mudas de Jurema, Aroeira, Tamboril, Angico, Ipês, Umbuzeiro, Pau d’Arco, Moringa e outras espécies dos biomas caatinga e de transição.

Ascom Embasa.

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.