Senhor do Bonfim: Colisão entre van e carreta deixa uma vítima fatal e diversas pessoas feridas

vanPor volta das 08h10 deste domingo (04), mais um grave acidente ocorreu no Km 137 da BR 407, trecho da Fazenda Urubu e Três Morros, na região de Senhor do Bonfim deixando uma vítima fatal e várias feridas.

De acordo com Ivanio Souza Ferraz motorista da van de placa NZB 9394 licença de Jacobina-BA, com reboque, levava uma lotação com 19 passageiros de Jacobina para a cidade de Santa Cruz de Capibaribe no Pernambuco, onde os ocupantes iriam realizar compras, quando surgiu a carreta Scania, placa da cabine JOD 7548 também licenciado em Juazeiro-BA, conduzida pelo motorista de prenome Aislan residente o distrito de Tijuaçu na mesma região do acidente.

carretaDe acordo com o motorista da van seguia uma viagem tranquila e der repente surgiu a carreta invadindo a contra mão.”Me deparei com o carro invadindo a minha faixa, comecei dando sinal de luz pra ele, sinal de luz, sinal de luz e vi que ele não respondia e provavelmente vinha cochilando, ai eu joguei pro acostamento, pensei em jogar pra esquerda pra tentar passar pro outro lado do carro, e achei que poderia também o vagão da carreta me pegar, e acontece uma tragédia pior, infelizmente tentei passar ou tentar jogar embaixo, mas eu vi que dava pra passar e foi o que eu fiz e acho que foi a melhor opção” disse Ivanio.

Apesar do esforço do condutor da van, o veículo foi atingindo e capotou matando na hora Cláudia Almeida S. Oliveira, 43 anos, residente em Jacobina.

Após a colisão a Scania quebrou uma mureta e só parou a cerca de 200 metros, dentro de uma propriedade rural. O motorista da Scania evadiu-se. Samu, Bombeiro, PM e PRF estiveram no local.

As pessoas feridas foram socorridas até o Hospital Regional de Senhor do Bonfim identificadas por:

Cristiane Bandeira Oliveira, 29 anos – Capim Grosso
Marta Cardoso Costa Campos, 47 anos – Jacobina
Maria Nazaré da Silva, 53 anos – Várzea do Poço
Antônio Marcelino Imbuzeiro Gonçalo, 56 anos – Jacobina

Não foi divulgado o estado de saúde das mesmas

Passageiros ilesos

Margarida A. R Nascimento – 41 anos
Amanda G – 33 anos
Ana Lula S. Almeida Lima – 30 anos
Sinézio Ferreira de Oliveira – 43 anos
Floranice F. da Silva – 45 anos
Frei João R. Moreno – 35 anos
Edna C.S. Araújo – 48 anos
Núbia Rafaela – 29 anos
Joilma Jesus dos Santos – 42 anos
Daiane C. Nascimento Santos – 25 anos
Tiago Oliveira dos Santos – 29 anos

As informações e fotos são do Maravilha Notícias