Senhor do Bonfim e mais 11 muncípios referência no combate a dengue serão homenageados em Salvador

    Marca_2012Acontece nesta segunda-feira (22), às 14h30, no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), a Cerimônia de Homenagem e Certificação dos Municípios Participantes do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue no Estado da Bahia. O projeto foi desenvolvido e executado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em parceria com vinte e três municípios baianos e apoio técnico e operacional da FLEM.

    O projeto, iniciado em julho de 2010 em 12 municípios e ampliado para mais 11 em 2012, prevê a construção de uma rede de mobilização social nos municípios selecionados entre os que apresentam maiores índices de infestação e casos de dengue. Trata-se de uma abordagem intersetorial que articula instâncias governamentais (governo federal, estadual e municipal, com diferentes órgãos e secretarias), parceiros da sociedade civil (empresas, igrejas, escolas e outras instituições), além de moradores das comunidades selecionadas, que se engajam como voluntários.

    A cerimônia contará com a presença de Jorge Solla, Secretário da Saúde do Estado da Bahia, Prefeitos, Secretários e servidores dos 23 municípios baianos benficiários e, além disso, dos cantores Levi Lima e Danniel Vieira, seguidores da mobilização nas redes sociais.

    Durante o evento, os resultados obtidos a partir da implantação da metodologia de mobilização social serão apresentados e representantes dos municípios e instituições do Comitê Estadual de Mobilização Social de Prevenção e Controle da Dengue serão homenageados.

    Nesta etapa, integram o projeto os municípios de: Alagoinhas, Camaçari, Serrinha, Conceição de Coité, Itaberaba, Jacobina, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Simões Filho, Valença, Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jequié, Porto Seguro, Salvador, Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas.

    ASCOM FLEM