SEQR11: Atento não renova contrato de imóvel e rendimentos podem cair

A Sequóia divulgou ontem que a companhia Atento (Empresa de contact center) não vai renovar o contrato de locação de um imóvel na Penha, no Rio de Janeiro, locado pelo Fundo Imobiliário Sequóia III Renda Imobiliária FII – SEQR11 para a multinacional.

A companhia continuará ocupando o imóvel até o término do contrato, no início de 2024. Em paralelo às negociações com a Atento, a gestora divulgou que já está há alguns meses prospectando outros locatários, em três frentes: (I) outra companhia no mesmo segmento de CRM, aproveitando a vocação do imóvel; (II) mudança de uso, especialmente nos segmentos de educação e saúde, dada a escassez de imóveis com estas características na região; e (III) uso misto, fracionando o imóvel para mais de um tipo de uso, aumentando o leque para possíveis locatários que não necessariamente precisem da área inteira.

Imóvel Penha (Fundo Imobiliário SEQR11)

É importante destacar que o imóvel que será desocupado representa cerca de 15% do portfólio do SEQR11. Caso os gestores do fundo não consigam encontrar um novo locatário para o imóvel, o impacto no rendimento deverá ficar na casa dos 16 centavos, desta forma o fundo que atualmente paga um generoso provento de R$ 0,71 centavos por cota deverá passar a pagar cerca de R$ 0,55 após a desocupação.

Apesar de sofrer bastante com a desvalorização das cotas nos últimos anos, o Fundo Imobiliário SEQR11 tem uma gestão bem transparente e uma ótima governança que procura manter os cotistas e o mercado em geral informados a respeito do andamento do Fundo, todos os meses os gestores promovem um encontro online para explicar os resultados, com amplo espaço para perguntas e respostas.

A live referente ao mês de setembro que explicou detalhes sobre a não renovação do imóvel Penha, ocorreu no dia 10 de outubro, às 9am (horário de Brasília) no canal da Sequóia no YouTube (link).

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.